Traduzir

Rádio Graciosa


21 setembro 2020

Candidatos do PS visitaram Igreja da Luz e Filarmónica União Praiense

Os candidatos do Partido Socialista visitaram as obras de requalificação da Igreja da Nossa Senhora da Luz, na Graciosa.
Esta obra, contou com a ajuda do Governo Regional dos Açores, assim como o forte apoio de toda a comunidade, que também organizaram uma angariação de fundos para contribuir nesta renovação.
“Esta remodelação foi importante para recuperar e manter o nosso património religioso e cultural da ilha, assim como criar as devidas condições para receber todos os nossos crentes”, afirmou o socialista Baltazar Picanço.
O candidato salientou ainda que a Comissão Fabriqueira da Igreja Nossa Senhora da Luz, teve “um papel fundamental para a realização do mesmo e que sem a força de vontade das nossas gentes e do nosso Governo tudo isto dificilmente seria possível”.
Nesta requalificação foram realizadas obras no guarda-vento, coro alto e chão, assim como renovações noutras zonas daquela igreja.
Os candidatos do PS às Eleições Regionais 2020 prosseguiram no fim de semana a ronda de contatos com várias entidades da Ilha Graciosa, com uma reunião com a direção da Sociedade Filarmónica União Praiense.
À margem deste encontro, Gabriela Santos afirmou que “a candidatura do Partido Socialista tem privilegiado os contatos diretos com as associações da ilha para assim poder ficar melhor preparada para dar resposta às necessidades das instituições”.
“Este trabalho é importante porque permite verificar a dinâmica das nossas filarmónicas que se debatem com algumas dificuldades, nomeadamente a nível de dirigentes e começam a ter necessidades a nível de estruturas de apoio”, referiu ainda a candidata Gabriela Santos.
A candidata socialista considera ainda que instituições musicais como “as nossas bandas filarmónicas têm um papel fundamental na divulgação e enriquecimento cultural e musical da ilha, tenda esta Direção feito um trabalho excelente com os seus músicos e na animação de festas”.
A Sociedade Filarmónica União Praiense foi fundada a 12 de maio de 1889, ainda na Monarquia, é a Sociedade mais antiga da ilha Graciosa.

Twitter Facebook Favorites More