Traduzir

Rádio Graciosa


Estatuto Editorial

1º A Rádio Graciosa pertence à Sociedade de Radiodifusão Graciosense Lda, e é uma estação que se rege pelos princípios da liberdade , do rigor do pluralismo informativo , da independência , da ética e da deontologia , assim como pela boa fé dos ouvintes.

2º O seu principal objectivo , é o de âmbito da sua actividade , contribuir para o desenvolvimento , o mais harmonioso possível do meio onde se encontra inserida , procurando para o efeito , intervir de forma equilibrada , nas vertentes sociais , culturais e económicas.

3º Na sua programação privilegiará um conteúdo de caracter generalista , sem contudo , desrespeitar outras opiniões , provenientes de minorias . Porém recusar-se-á sempre , à difusão de mensagens inequivocamente pornográficas ou que incitem à pratica de crimes e violações de direitos fundamentais.

4º A difusão do material informativo , obedecerá sempre , ao principio da distinção entre a noticia e a opinião , circunscrevendo-se na primeira , à narração , relacionação e analise dos factos , e na segunda , identificará claramente os seus autores , seguindo-se porém , o critério do pluralismo.

5º Reconhecerá o direito de resposta , nas condições legais , a qualquer pessoa ou instituição , cujo bom nome e reputação se possam considerar afectadas por factos inverídicos ou erróneos difundidos nas suas emissões.

6º Nos seus compromissos comerciais , respeitará as leis de mercado , regendo-se pelos valores deontológicos que persegue.

Twitter Facebook Favorites More