Traduzir

Rádio Graciosa


21 setembro 2020

Assembleia Municipal aprovou impostos, expropriação e obras

A Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa, reunida na noite de Sexta-feira, nos Paços de Concelho, aprovou os impostos e obras a executar pelo Município.
Por unanimidade, foram aprovados os impostos a cobrar em 2021, mantendo a taxa de IRS em 3%, o Imposto Municipal sobre Imóveis continua a ser familiar, a derrama continuará sem ser cobrada aos empresários do concelho e a taxa municipal de direitos de passagem mantém-se nos 0,25% para as empresas de comunicações. Manuel Avelar Santos, presidente da Câmara Municipal, explicou que a intenção da autarquia foi de manter, nunca aumentar os impostos, devido à situação de dificuldade que se vive provocada pela COVID 19.
Por unanimidade, foi também aprovada a declaração de utilidade pública da expropriação de prédio urbano na Canada da Emília, o que permitirá o seu alargamento para a entrada de viaturas de socorro e emergência.
A Assembleia Municipal aprovou também o compromisso plurianual para a obra da rede de águas "Reservatório do Tanque", obra no valor de cerca de 1 milhão de euros, com a duração de 18 meses.
Está também aprovado o regulamento do Fundo Municipal de Emergência, assim como a 4ª revisão ao orçamento e grandes opções do plano de 2020, necessária devido a um reforço para a obra da rede de águas e regularização de contrato ARAAL com a Direção Regional da Energia, para aquisição de um autocarro elétrico.

Twitter Facebook Favorites More