Traduzir

Rádio Graciosa


21 setembro 2020

Vinhas e Carapacho alvo de visitas pelos candidatos do PSD

Os candidatos do PSD pela ilha graciosa visitaram uma vindima onde puderam constatar o efeito negativo na produção causado por algumas pragas, desde logo por melros, que este ano afetaram bastante a produção.
O candidato Marco Nuno Silva salientou na ocasião que os deputados eleitos pelo PSD na Graciosa vão defender uma “atuação governamental eficaz no controlo das pragas que afetam a produção de uvas e que com isso prejudicam a economia da ilha”, disse.
Marco Nuno Silva defendeu ainda que “no que diz respeito à desratização temos de voltar a ter uma ação concertada como havia no passado e que dava bons resultados”.
A produção da ilha Graciosa deve ter sempre em atenção estes fatores pois a ilha têm condições de excelência para crescer nesta matéria e trazer mais emprego e riqueza, consideram os candidatos social-democratas.

No fim-de-semana, os candidatos do PSD visitaram “a zona do aldeamento do Carapacho que os candidatos do PS querem transformar em bairro social”.
Em declarações à margem da visita o cabeça de lista do PSD pela Graciosa, João Bruto da Costa, afirmou que “a política de construção de bairros sociais há muito que está ultrapassada pois ela aumenta a exclusão social e a pobreza”.
No Carapacho, o PSD entende que se deve investir para tornar aquela zona num local de turismo de excelência, tendo o candidato afirmado que “devemos aproveitar as nossas termas e a reconhecida qualidade medicinal das suas águas para dinamizar o turismo da ilha e assim criar mais riqueza e emprego”.
João Bruto da Costa reforçou ainda que “a opção socialista de transformar o aldeamento do Carapacho num bairro social é tudo aquilo que não se deve fazer, pois não será nem em benefício dos jovens casais à procura de habitação, nem em benefício daquela zona que necessita de uma aposta forte para desenvolver o turismo na Graciosa”.


Twitter Facebook Favorites More