Traduzir

Rádio Graciosa


29 maio 2020

Trabalhos no Aeródromo da Graciosa decorrem a todo o vapor para o regresso à normalidade

Na sequência do incêndio ocorrido no passado dia 24 de Maio, no terminal de cargas do Aeródromo da Ilha Graciosa, a Rádio Graciosa contatou o grupo Sata no sentido de saber sobre os trabalhos em curso na Aerogare da Ilha Graciosa.
A SATA Gestão de Aeródromos (SGA) informou-nos que “após conclusão da peritagem ao local por parte da Policia Judiciária, foi autorizado o acesso à equipa técnica da SGA, que já encetou trabalhos de remoção dos escombros; reforço da estrutura atingida e avaliação mais detalhada e início das intervenções necessárias”. 
No que respeita à zona de embarque e desembarque de passageiros, embora não tenha sido afetada pelas chamas, “estão a ser conduzidos trabalhos de pintura, limpeza profunda e desinfeção, com vista a assegurar a retoma da operação comercial da SATA Air Açores, nas melhores condições”.
No que respeita ao serviço de cargas, este “foi relocalizado provisoriamente e tem estado a operar, embora de forma condicionada, uma vez que se aguarda a chegada de técnicos especializados para avaliação do estado dos equipamentos de rastreio (Raio X) necessários à prestação do serviço de transporte de carga, sem restrições”.
A SATA Gestão de Aeródromos garante que “tem desenvolvido todos os esforços no sentido de encontrar soluções provisórias e adequadas às circunstâncias extraordinárias e que permitam assegurar, em total segurança, o funcionamento da estrutura aeroportuária”.

A Rádio Graciosa conseguiu apurar que Técnicos da Siemens estarão esta Sexta-feira na Graciosa, para avaliar e reparar os equipamentos de rastreio de carga e bagagem, que ficarão a funcionar ainda hoje, caso seja possível.
Após esta fase será necessária a certificação por parte da ANAC, estando a Rádio Graciosa a aguardar informação por parte desta entidade, de quando virão os seus inspetores à Graciosa.

Twitter Facebook Favorites More