Traduzir

Rádio Graciosa


24 abril 2020

Segurança Social faz segunda ronda pelos idosos em situação frágil

A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através do Instituto de Segurança Social dos Açores (ISSA), iniciou na quinta-feira, a segunda ronda de contactos com os idosos com mais de 65 anos da Região Autónoma dos Açores.
Os telefonemas visam sensibilizar os idosos para o cumprimento das regras de circulação na via pública e disponibilizam recursos no apoio ao suprimento de necessidades básicas, no sentido de evitar saídas desnecessárias da sua residência.
Recorde-se que os primeiros contactos estabelecidos pelos técnicos do ISSA abrangeram 30.489 pessoas, tendo sido identificados 573 casos em que os idosos se demonstraram mais frágeis, se encontravam isolados ou sem qualquer suporte familiar ou outro, com quem o ISSA manteve contacto nos dias seguintes.
No âmbito destes contactos, foram identificadas e apoiadas quatro pessoas na Graciosa.
Esta iniciativa tem em conta o atual estado de emergência resultante da pandemia de Covid-19 e surgiu em cumprimento das recomendações da Autoridade de Saúde Regional e das medidas implementadas pelo Governo da República.
O contacto visa explorar outras questões, nomeadamente se o idoso se encontra bem, se necessita de algum tipo de apoio ou se possui algum auxílio familiar, no sentido de prevenir a doença.

Fonte: GaCS

Twitter Facebook Favorites More