Traduzir

Rádio Graciosa


24 abril 2020

Dado mais um passo para a construção do Canil Municipal

O Executivo Camarário de Santa Cruz da Graciosa aprovou na reunião de ontem, realizada por videoconferência, a minuta de contrato para concessão de empréstimo destinado à empreitada de construção do Canil Municipal.
O documento foi aprovado, com três votos a favor dos membros eleitos pelo Partido Socialista e dois votos contra dos membros eleitos pelo Partido Social Democrata, tendo o Vereador António Reis justificado o seu sentido de voto com os mesmos argumentos utilizados no decorrer de todo o processo (o de ser um valor muito elevado para a infra-estrutura em causa) e perguntou se seria possível adiar a construção do Canil Municipal, tendo em conta a crise económica que se adivinha.
Na resposta, o autarca Manuel Avelar Santos reiterou que esta obra não é opcional porque cumpre uma diretiva europeia e salientou que este tem sido um processo longo e complexo, mas que já foi todo aprovado e que também contribuirá para a dinamização da economia local, pelo que o seu adiamento não faria sentido nesta altura.
Está assim dado mais um passo para a construção do Canil Municipal, orçado em 359 mil euros.
De recordar que a construção do canil é uma imposição legal que, se não for cumprida, pode bloquear o acesso da Câmara a outros projetos europeus.

Twitter Facebook Favorites More