Traduzir

Rádio Graciosa


21 janeiro 2020

Processo de Certificação arrancou nos clubes da Graciosa com preocupação em relação ao Sintético de Guadalupe

A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), através da sua Subcomissão de Certificação, está a promover visitas técnicas aos clubes das três ilhas sob a sua jurisdição e que estejam envolvidos neste Processo.
Depois de visitas na Terceira, a Subcomissão visitou vários clubes na ilha Graciosa, nomeadamente GD Mocidade Praiense, SC Marítimo, Graciosa FC e SC Guadalupe. Nos próximos dias, as visitas serão estendidas aos clubes de São Jorge.
Maurício Toledo, vice-presidente adjunto da Associação e responsável pela pasta da Certificação, após os trabalhos na ilha Graciosa, destacou o “grande interesse demonstrado por todos os clubes em relação ao Processo de Certificação de Entidades Formadoras. Eles acreditam que este será o futuro, o caminho para que os clubes possam estar ainda mais organizados”. Para Maurício Toledo é motivo de grande satisfação verificar a juventude presente nas direções dos clubes, dado o grande défice de voluntários para assegurarem o futuro das instituições. “É de saudar. A Graciosa está de parabéns”, referiu.
A Subcomissão destaca as boas instalações dos clubes, tendo em conta as exigências do Processo. No entanto, Maurício Toledo não deixou de lamentar o estado do relvado e da luz artificial do campo do SC Guadalupe, acrescentando que “está em risco para a prática de futebol no futuro, pondo mesmo em perigo a integridade física dos atletas”, referindo, de seguida, que “sendo um clube tão bem organizado, é uma pena treinar e jogar naquelas condições”. Dito isto, o dirigente da AFAH mostra-se confiante de que num futuro próximo todos os clubes na ilha Graciosa possam estar certificados, no mínimo, como Centro Básico de Formação.






Fonte: AFAH

Twitter Facebook Favorites More