Traduzir

Rádio Graciosa


21 janeiro 2020

Agentes desportivos receberam formação em Suporte Básico de Vida

A AFAH organizou, no passado fim-de-semana, o primeiro curso em Suporte Básico de Vida, na ilha Graciosa.
Todas as vagas foram preenchidas nesta formação, que tem como objetico combater mais uma lacuna que havia nos clubes da ilha.
Segundo Maurício Toledo, “neste momento, podemos garantir que todos os clubes têm pessoas qualificadas para as emergências que possam ocorrer nos campos desta ilha. Por agora, aguardamos o apoio por parte da autarquia para dotar a suas instalações desportivas com Desfibriladores Autónomos Externos, visto já terem pessoas com qualificações para operarem com os equipamentos”, concluiu.
Importa referir que o curso em SBV é um dos critérios obrigatórios no processo de Certificação de Entidades Formadoras, sendo demonstrativo da preocupação do mesmo em relação à segurança envolvida na prática do futebol.
A Subcomissão da Associação realça o grande esforço financeiro feito pela AFAH em organizar cursos em SBV nas três ilhas que estão sob a sua jurisdição, onde pretende ter o maior número de pessoas nos clubes e nos recintos desportivos com habilitação e conhecimento de como atuar em casos de emergência. No próximo dia 25 o curso terá lugar em São Jorge, sendo depois, em data a definir, ministrado na ilha Terceira.

Fonte: AFAH


Twitter Facebook Favorites More