Traduzir

Rádio Graciosa


21 janeiro 2020

Discussão pública do Plano de Ação da Reserva da Biosfera da Ilha Graciosa

A Direção Regional do Ambiente deu início ao processo de discussão pública das propostas dos Planos de Ação das Reservas da Biosfera das ilhas do Corvo, Flores, Graciosa e Fajãs de São Jorge.
Estes planos desenvolvem abordagens socioeconómicas que, aliando conhecimentos científicos e estratégias de governança, visam reduzir a perda de biodiversidade e melhorar os meios de subsistência das populações nas áreas integradas nas Reservas da Biosfera, favorecendo as condições sociais, económicas e culturais essenciais à viabilidade do desenvolvimento sustentável desses territórios.
A discussão pública das propostas dos Planos de Ação das referidas Reservas da Biosfera, decorrerá entre 20 de Janeiro e 28 de Fevereiro de 2020.
Os documentos e os formulários de participação estão disponíveis no Portal do Ordenamento do Território, através do endereço http://www.ot.azores.gov.pt; bem como, nos Serviços de Ambiente das respetivas ilhas.
A discussão publica em causa visa a conclusão do Plano de Ação da Reserva da Biosfera da Ilha Graciosa.
Até 28 de Fevereiro, será realizada uma sessão pública na Graciosa, em que será feira a apresentação e discussão da proposta de Plano de Ação. 

Twitter Facebook Favorites More