Traduzir

Rádio Graciosa


10 janeiro 2020

Hotel da Graciosa passa para as mãos da Fundação Inatel

O Hotel da Graciosa vai passar para as mãos da Fundação Inatel, esta foi a noticia que surpreendeu a população da Graciosa no dia 9 de Janeiro.
A Fundação não renovou o contrato de subcessão com a empresa Janelas da Natureza, que explora há dez anos a unidade hoteleira graciosense.
Trata-se do único hotel da ilha, propriedade da empresa pública "Ilhas de Valor", estando em causa o futuro incerto de mais de 10 trabalhadores.
O Hotel da Graciosa foi inaugurado a 30 de Junho de 2009 e o Governo concessionou à Fundação Inatel a sua exploração, que por sua vez assinou, a 1 de Julho desse mesmo ano, o primeiro contrato de subcessão com a empresa Janelas da Natureza.
A 31 de Dezembro de 2019 terminou a segunda subcessão.
O Governo adiantou que a venda dos hotéis da Graciosa e das Flores é uma hipótese sempre em cima da mesa, mas desde que constitua uma mais valia para as ilhas e para a própria empresa "Ilhas de Valor", que detém o património destas duas unidades hoteleiras.
O próprio contrato de concessão celebrado entre o Governo e a Fundação Inatel tem uma cláusula que faz suspender esta concessão em caso de existir comprador, mas “no presente, não há nenhuma proposta concreta de compra de qualquer um dos dois hotéis".

Fonte: Antena 1 Açores


Twitter Facebook Favorites More