Traduzir

Rádio Graciosa


14 janeiro 2020

Agenda Cultural de Janeiro

O Museu da Graciosa deu a conhecer a agenda cultural de Janeiro.
Este mês destaca-se, no dia 19, a presentação do livro do Padre António Machado Alves Um Mundo Materializado- Uma Igreja Adormecida” e no dia 24, presentação do livro de Ferdinand Fouqué ” Viagens Geológicas aos Açores”.
Até o final do mês pode ser visitada a coleção “A Numismática no Museu da Graciosa-Coleção de Moedas Portuguesas de Manuel Francisco Correia dos Reis”, constituída por várias centenas de moedas e notas, reunidas pelo seu colecionador ao longo de vários anos com o intuito de preservar os testemunhos da numismática portuguesa.
A peça do mês é uma “Gordureira”, usada para guardar a banha de porco, e a coleção do 1º semestre é sobre “os copos e cálices de vidro na coleção do Museu da Graciosa”.
Roteiros geoculturais pela Rede Museológica e dos Recursos Patrimoniais da Ilha Graciosa, bem como visitas comentadas e pedagógicas à exposição de longa duração do Museu da Graciosa, seguidas de palestra sobre aspetos da história, da economia e da cultura graciosense decorrerão durante o mês de Janeiro.

Twitter Facebook Favorites More