Traduzir

Rádio Graciosa


29 novembro 2019

PS e PSD apresentam propostas para a Graciosa

No âmbito do Plano e Orçamento da Região para 2020, PS e PSD apresentaram propostas especificas para a Graciosa.
José Ávila, Manuel José Ramos e Ricardo Ramalho, parlamentares do Partido Socialista, apresentaram na sede do Parlamento Regional, cinco propostas de alteração ao Plano de Investimentos para 2020, que esperam ver aprovadas na votação na especialidade.
As propostas prevêem um reforço de 30 mil euros para terminar o caminho agrícola Barreiro / Vales e outros 30 mil euros para a deslocalização do parque de embarque e balança de pesagem de gado.
Os parlamentares Graciosenses propõem uma verba de 25 mil euros destinada ao levantamento dos prédios e o respetivo registo para o parque de campismo do Carapacho. Na área dos transportes, introduziram um reforço nas verbas destinadas ao Porto da Graciosa para o estudo do reordenamento e execução do projeto da Gare Marítima de Passageiros. Por fim, vão propor o reforço de 40 mil euros para a construção de um miradouro junto ao Ilhéu da Baleia.
O PSD leva a votação medidas que considera fundamentais para a Ilha Graciosa, nomeadamente reforços de 105 mil euros para a Marina da Barra, 25 mil euros para a Academia Musical da Ilha Graciosa, 25 mil euros para requalificação o Parque de Campismo do Carapacho, 50 mil euros para a certificação da iluminação noturna do Aeródromo da Ilha Graciosa, 25 mil euros para obras no Porto Comercial da Graciosa e 30 mil euros para a Requalificação do Afonso do Porto.
A proposta de orçamento da Região para 2020 e respetivas alterações são votadas ao longo desta Sexta-feira.

Twitter Facebook Favorites More