Traduzir

Rádio Graciosa


29 novembro 2019

José Ávila e João Costa trocaram acusações no debate do Plano e Orçamento para 2020

No debate do Plano e Orçamento da Região para 2020, dois deputados eleitos pela Graciosense protagonizaram um debate mais intenso sobre as politicas públicas na ilha.
João Costa, do PSD acusou o governo de falhar com a Graciosa, confrontando o PS com as “promessas por cumprir há muitos anos como o caso do mercado interno que é fundamental para desenvolvimento da nossa agricultura e pescas”. O deputado Graciosense que é também vice-presidente da Bancada PSD alertou ainda para problemas com o serviço de saúde, nomeadamente os tempos de espera.
José Ávila, vice-presidente da bancada PS, acusou o deputado do PSD de "puxar a Graciosa para baixo" e de ter “habilidade” de trazer ao debate questões que são sempre transversais.
O deputado socialista disse que há mais consultas de especialidade e disse que a Graciosa tem se desenvolvido, precisando de “ideias”.
O debate subiu de tom quando João Costa afirmou que o que está em causa são os problemas da Graciosa e acusou José Ávila de lhe fazer sempre ataques pessoais, quando o que interessa é a ilha.
José Ávila acusou João Costa de fazer requerimentos, que tem como objetivo “confundir os graciosenses” e afirmou que com essa atitude “nunca contará” com ele pois considera que não é assim que se “puxa a Graciosa para cima”.

Twitter Facebook Favorites More