Traduzir

Rádio Graciosa


28 dezembro 2018

Maio 2018

A abrir o mês de Maio, foi noticia que o Conselho Ilha Graciosa deu parecer favorável ao projeto de resolução do CDS sobre Modelo Alternativo de Transporte Marítimo de Mercadoria.
Empresas da Ilha Graciosa receberam visita de gestora Marca Açores, foi confirmada Bandeira Azul para o Barro Vermelho, a Junta de Santa Cruz recebeu o prémio Eco Freguesia de Excelência e um cidadão interveio na Assembleia Municipal para alertar para mau estado de estradas e de antiga escola do Bom Jesus.
Apresentadas 23 ante propostas para a Graciosa ao 1º Orçamento Participativo dos Açores, a Unidade de Saúde associou-se à Celebração do Dia Mundial da Higienização das Mãos e empresários graciosenses ligados ao turismo denunciavam que grupos de turistas cancelam viagens à Graciosa por indisponibilidade da SATA.
A EBS da Graciosa foi qualificada para a final do Projeto Escolas Solidárias da Fundação EDP - 8ªedição, Grupos de Ação Local da Pesca estão criados e dispõe de 4 ME até 2020, Bombeiros da Graciosa terminaram Curso de Tripulante de Ambulância de Socorro e o ZAPE- Dia do Burro foi celebrado com lançamento de concurso de fotografia.
Os deputados do PSD/Açores estiveram reunidos em jornadas parlamentares na ilha Graciosa, com o objetivo de analisar a realidade económica, social e cultural da ilha.
O PS acusou PSD de estar “refém de politiquices e discursos demagógicos que em nada beneficiam a Graciosa”, a Sociedade Filarmónica União Praiense celebrou 129 anos, deputados socialistas graciosenses visitam obras no Porto da Barra e o Graciosa Futebol Clube subiu á Série Açores.
Teodora Borba e Vitor Rui Dores foram os graciosenses agraciados no Dia dos Açores com Insígnias Autonómicas de Reconhecimento, agricultores graciosenses estavam em risco de pagar multas por excesso de produção de leite e o PSD/Açores confrontou o Governo com o “cenário dantesco” dos centros de processamento de resíduos de São Jorge e da Graciosa, com governo a afirmar que problemas “estão a ser resolvidos e normalizados”.
António Zambujo gravou videoclip na Graciosa, Formações em Patchwork resultaram em bonitos trabalhos, Atletas Graciosenses conseguem medalhas em Torneio Olímpico Jovem Regional, Graciosenses cumpriram mais uma promessa à Nossa Senhora de Guadalupe passados 301 anos e a Grater apelou à continuação da boa taxa de execução na Graciosa para lançar 2ª fase de investimento.
No final do mês, foram recolhidos 56,41kg de resíduos na ação de limpeza "Lixo Zero no Mar dos Açores" e João Picanço foi reeleito para mais um mandato na Adega e Cooperativa Agrícola da Ilha Graciosa.

Twitter Facebook Favorites More