Traduzir

Rádio Graciosa


28 dezembro 2018

Abril 2018

Abril começou com os vereadores do PSD a revelarem dúvidas de gestão danosa por parte da PRODIB e em comunicado a associação defendeu “a honra” e “o bom nome”.
Na apresentação de cartazes, Luís Represa e Boss AC foram anunciados para o Festival Ilha Branca 2018 e João Ribeiro Telles como cabeça de Cartaz da Feira Taurina da Graciosa 2018.
A Junta de Freguesia de Santa Cruz foi considerada “Autarquia sem Glifosato/Herbicidas”, o Serviço de Psicologia e Orientação da escola promoveu iniciativa “Profissional por um dia” e a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo assegurou que todos os Parques Naturais dos Açores terão um veículo elétrico até ao final do ano.
A Rádio Graciosa transmitiu um programa de informação sobre sismos, da autoria do Clube de Proteção Civil da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz da Graciosa, que informou sobre os cuidados e ações a ter antes, durante e após um sismo.
A Filarmónica União Popular Luzense assinalou o 80º aniversário e o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Guadalupe celebrou 40 anos de atividade.
Bombeiros da Graciosa participaram em Curso de Tripulantes de Ambulância de Socorro, Avelar Santos esteve presente na celebração do 38º aniversário do Graciosa Comunity Centre, a Associação de Pescadores concorreu ao selo marca Açores e era dado alerta para o desperdício de água no reservatório da Canada das Courelas.
Foi ainda em Abril que, a Junta de Santa Cruz entregou o primeiro cheque natalidade, o Dia do Ex Combatente foi assinalado na freguesia de São Mateus e João Costa acusou a politica de transportes do governo de estar sempre “no início” e da falta de um “mercado interno”. José Ávila diz que aproveitamento político de casos pessoais em nada dignifica a Graciosa
A Polícia Judiciária deteve um homem e uma mulher na Graciosa por tráfico de droga, a Assembleia Legislativa aprovou voto de congratulação pelos 25 anos do Grupo Desportivo Luzense e Guilhermino Rocha foi condecorado na Gala do Desporto Açoriano.
João Costa apresentou voto de protesto pela não abertura de concurso para concessão e exploração das Termas do Carapacho e Manuel José defendeu que concessionar as termas à pressa “não é a melhor solução”.
No desporto, a Escola da Graciosa ficou em 4º lugar nos Jogos Desportivos do 3º Ciclo, o Sporting de Guadalupe despediu-se do Campeonato de Portugal PRIO e o Sport Club Marítimo assegurou a manutenção na Série Açores.
O 25 de Abril foi celebrado com sardinhada, música e passeio motard, a Escola Básica e Secundária continuou a ser Eco-Escola de Excelência, as contas do Município de 2017 foram aprovadas por maioria, com presidente a informar que Câmara Municipal poderia voltar a recorrer à banca e que Barro Vermelho teria Bandeira Azul mas havia dificuldades em conseguir nadadores salvadores.
As Casas Açorianas – Associação de Turismo em Espaço Rural promove, nos dias 27, 28 e 29 de Abril, na ilha Graciosa, um encontro de formação multi-temas para os seus associados.




Twitter Facebook Favorites More