Traduzir

Rádio Graciosa


28 dezembro 2018

Junho 2018

Em Junho, a CPCJ de Santa Cruz da Graciosa celebrou Dia da Mundial Crianças com manhã de atividades e era noticia que um “desentendimento” entre acionistas da companhia Graciólica provocou impasse no projeto Younicos.
A Unidade de Saúde promoveu Mercado da Saúde, os deputados do PS visitaram obras de restauro dos painéis quinhentistas da Igreja Matriz, Daniel Silva foi eleito presidente do Sporting Club de Guadalupe e Pedro Araujo sagrou-se Campeão Regional de Santo Huberto.
A 11ª Festa de Cinema Italiano na Graciosa decorreu de 15 a 17 de Junho, a Azores Touch abriu quiosque em Santa Cruz da Graciosa, a Feira de Empreendedorismo da Escola foi um sucesso e as crianças aprenderam como agir em caso de sismo.
Integrado no programa Eco-Freguesia 2018, projeto “Minha Ribeira”, a Junta de Freguesia da Luz promoveu uma ação de sensibilização e limpeza da ribeira existente na Freguesia.
A Graciosense Elisia Saab condecorada Oficial da Ordem de Mérito, no Dia de Portugal, o Município aumentou apoios às festas tradicionais da Graciosa e a JSD Graciosa apresentou proposta para implementação do Cartão Jovem Municipal.
Em Junho, foi terminado restauro do Retábulo Mor e Painéis Quinhentistas da Igreja Matriz, Meles da Graciosa arrecadaram prémios no Concurso da Feira Açores 2018, André Silva foi eleito presidente do Graciosa Futebol Club e o Deputado José Ávila esteve na delegação açoriana nas Jornadas Parlamentares Atlânticas.
A Comissão de Assuntos Sociais esteve na Graciosa, ação de sensibilização sobre segurança nas férias percorreu escolas, Zonas balneares da Graciosa prontas para o Verão 2018, Criado regulamento de acesso ao Ilhéu da Praia, Avelino Coutinho ficou em 23º no VIII Rali Sanjoaninas e o Conselho Ilha Graciosa insistia em problemas que continuam por resolver na Graciosa, no memorando para reunião com o Governo.
Seca provocava situação difícil para a agricultura graciosense, o CDE Ilha Branca conseguiu bons resultados no atletismo e o autarca da Luz alertou para necessidade de eletrificação das Termas e alteração do PDM.


Twitter Facebook Favorites More