Traduzir

Rádio Graciosa


12 julho 2018

Nova cozinha da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz dá melhores condições aos utentes das várias valências

O Presidente do Governo presidiu à inauguração da nova cozinha da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa.
O investimento de cerca de 800 mil euros, serve não só o Serviço de Apoio Domiciliário, mas também as restantes valências existentes na instituição, como a creche, o jardim-de-infância, o centro de atividades ocupacionais e o lar de idosos.
Adelaide Teles, provedora da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa, afirmou que a nova cozinha é ampla, moderna e funcional, permitindo melhorar a qualidade de serviço, ao nível das refeições.
A sala das refeições duplicou de tamanho, ao ser aproveitado o espaço da antiga cozinha.
A provedora Adelaide Teles disse que lema da instituição é “servir os que mais precisam” e por isso é necessário agora novo equipamento para o refeitório.
O Presidente do Governo destacou as parcerias com as Instituições Particulares de Solidariedade Social e Misericórdias dos Açores, que garantem aos Açorianos perto de 700 valências em toda a Região, e defendeu que as instituições também devem, cada vez mais, reforçar as parcerias entre si.
Vasco Cordeiro disse que o empreendimento agora inaugurado, traz conforto e qualidade ao serviço.
Relativamente à nova cozinha da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa, Vasco Cordeiro considerou que se trata de um investimento que se enquadra na aposta que tem sido concretizada desde a primeira hora ao nível das políticas sociais.




Twitter Facebook Favorites More