Traduzir

Rádio Graciosa


12 julho 2018

IV Semana Férias Ativas + Saúde é exemplo para o resto da região

Os secretários regionais da Educação e Cultura e da Saúde visitaram, na manhã de Quarta-feira, as atividades da IV Semana Férias Ativas + Saúde, promovida pela USI da Graciosa.
Os governantes puderam ver como se desenrolam as atividades, que proporcionam às crianças, uma semana de aprendizagens e de diversão, nas férias escolares.
Rui Luis, Secretário Regional da Saúde, disse que o programa de Saúde Escolar abrange as 175 escolas dos Açores e será alargado também ao ensino profissional.
Esta iniciativa das férias ativas “é um exemplo”, segundo o secretário regional, daquilo que se pode fazer e gostaria que todas as escolas pudessem receber este tipo de iniciativas.
O secretário regional da Educação e Cultura, lembrou que a educação não pode ser simplesmente a educação formal, que decorre durante o ano letivo.

Para Avelino Meneses, a IV Semana Férias Ativas + Saúde é um exemplo da educação que deve decorrer fora do currículo normal das escolas, bem como da parceria dos vários departamentos do governo.

Twitter Facebook Favorites More