Traduzir

Rádio Graciosa


04 maio 2018

Cidadão intervém na Assembleia Municipal para alertar para mau estado de estradas e de antiga escola

Na reunião de Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa, houve uma intervenção de um graciosense, na parte final do encontro.
Utilizando o período de intervenção do público, Tiago Correia alertou a Câmara Municipal, para o mau aspeto da Canada do Campo, Santo Amaro e Caminhos do Bom Jesus, devido à falta de limpeza das bermas das estradas.
O cidadão santacruzense alertou ainda para o que disse ser “o mau trabalho da Tecnovia”, na intervenção na rede de águas, que está a prejudicar a segurança rodoviária.
Por último, alertou para o avançado estado de degradação da escola do Bom Jesus, cujo teto está em risco de cair. Aquela antiga escola é a única da ilha, a que não foi dada utilização depois do seu encerramento.
Na resposta a estas preocupações, o autarca Manuel Avelar Santos reconheceu a importancia cultural da antiga escola e informou que a autarquia aguarda um parecer jurídico, para a posterior cedência da escola à Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa.
Sobre a obra na rede de águas, pela Tecnovia, o prazo foi alargado até 13 de Junho, cm Avelar Santos a afirmar esperar que nessa data tudo esteja terminado na rede de águas.
Sobre a limpeza dos caminhos municipais, Avelar Santos prometeu atenção ao assunto, de forma a assegurar a limpeza de todos os caminhos da ilha, para que em Junho, tudo esteja no seu melhor.

O período de intervenção do público, da reunião da Assembleia Municipal, raramente é utilizado pelos cidadãos graciosenses para colocarem perguntas à câmara.

Twitter Facebook Favorites More