Traduzir

Rádio Graciosa


14 março 2018

António Zambujo atua na Graciosa a 16 de Maio no âmbito de uma digressão regional

O cantor e compositor António Zambujo vai fazer uma digressão nos Açores entre 02 e 20 de maio, percorrendo as nove ilhas do arquipélago, revelou o próprio num evento em Ponta Delgada.
A ideia nasceu há um ano em conversa com o manager. António Zambujo tinha o desejo juntar os dois prazeres da sua vida, cantar e viajar. Agora, vê esse "sonho" concretizado.
No Teatro Micaelense, e a propósito do lançamento da nova imagem corporativa da seguradora Açoreana, ligada à digressão do músico, Zambujo revelou à agência Lusa a "grande vontade" em conhecer as nove ilhas dos Açores, sendo que o músico tem em carteira concertos dados em São Miguel, Terceira e Faial.
Para António Zambujo, esta digressão é a forma de levar as suas canções a outros públicos e de conhecer as particularidades da música açoriana. A solo, acompanhado pela sua guitarra, a digressão arranca em 02 de maio em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e termina em 20 do mesmo mês no Corvo, a ilha menos habitada do arquipélago.
As outras datas são, Santa Maria (04 de maio), Faial (dia 06), Pico (dia 09), São Jorge (dia 11), Terceira (dia 13), Graciosa (dia 16) e Flores (dia 18).
A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa associou-se ao evento Azores Tour'18 e apoia a vinda do artista português António Zambujo à Graciosa.
O concerto na Graciosa terá lugar no Centro Cultural da Ilha Graciosa.
O músico natural de Beja, defende que "há traços comuns entre os açorianos e os alentejanos" e considera que a paisagem, apesar das diferenças, apresenta a natureza no seu estado mais puro, “o ideal para a inspiração”.

António Zambujo, Prémio Amália Melhor Intérprete, em 2006, editou até ao momento seis discos de originais, um álbum ao vivo e um trabalho onde interpreta canções de Chico Buarque, "Até Pensei Que Fosse Minha", editado em 2016.



Fontes : Público-DN-LUSA

Twitter Facebook Favorites More