Traduzir

Rádio Graciosa


14 março 2018

João Costa defende que “precisamos de mais voos e não de uma redução da oferta”

João Bruto da Costa, deputado do PSD/Açores eleito pela Graciosa, entregou Terça-feira, no parlamento açoriano, um requerimento através do qual questiona o Governo se está a par da redução das ligações aéreas para a Graciosa, operadas pela SATA Air Açores, ao fim de semana, no próximo verão IATA.
O deputado refere que “com a publicação dos horários das ligações aéreas inter-ilhas para o próximo verão, os graciosenses foram surpreendidos com a redução da oferta de ligações ao fim de semana, uma vez que deixa de existir dois voos aos sábados e domingos para passar a existir apenas uma ligação aérea”.
Assim João Costa questiona “como pretende o Governo nesta situação que prejudica, novamente, a mobilidade dos residentes e dos que queiram visitar e conhecer a ilha?”.
O deputado graciosense salienta que a decisão da transportadora aérea regional, empresa pública detida pela Região, é contrária às expetativas da população e dos empresários da ilha, que têm vindo a reclamar mais acessibilidades.
“Precisamos de mais voos e não de uma redução da oferta. É isso que reclama a população e os empresários da Graciosa. Portanto, não se compreende esta decisão, quando o Governo e o PS, partido que o suporta, anunciam continuamente melhorias nas acessibilidades à ilha, algumas ainda que virtuais”, conclui o deputado do PSD/Açores eleito pela Graciosa.


Twitter Facebook Favorites More