Traduzir

Rádio Graciosa


07 julho 2017

Deputados Graciosenses do PS participam em jornadas dedicadas às pescas

José Ávila, Manuel José Ramos e Ricardo Ramalho participam nas Jornadas Parlamentares do Grupo Parlamentar do Partido Socialista que decorrem em S. Miguel nos dias 6 e 7 de julho, dedicado às Pescas.
O Grupo Parlamentar do Partido Socialista promoveu, esta quinta-feira, um debate sobre o setor das pescas, no âmbito das jornadas parlamentares que estão a decorrer no Nordeste, onde se evidenciou a importância desta atividade económica e o seu futuro em que o diálogo é algo fundamental.
Na sequência do trabalho desenvolvido nas últimas semanas, o deputado graciosense José Ávila, vice-presidente da bancada socialista apontou três situações que merecem atenção por parte de todos: “a falta de recursos piscícolas em algumas ilhas, a grande injustiça na distribuição dos rendimentos em comunidades piscatórias, perfeitamente indentificadas, e a falta de atum”.
José Ávila lembrou que tem sido adotadas medidas importantes consensualizadas com os parceiros do setor e sublinhou que, após um “mau” ano de 2016 no setor das pescas, os números são no início de 2017 “animadores mas não devemos embandeirar em arco”.

O deputado graciosense disse ainda que “o setor das pescas tem grande importância na economia dos Açores pela mão de obra que emprega, pelo valor acrescentado e peso no Produto Interno Bruto e pela contribuição às exportações, quer para a o Continente Português quer para o estrangeiro”, afirmou o deputado José Ávila que terminou sublinhando que “afinal as Pescas têm futuro”.

Twitter Facebook Favorites More