Traduzir

Rádio Graciosa


18 novembro 2016

Câmara Municipal aprova 10 bolsas de estudo

O executivo camarário de Santa Cruz da Graciosa reuniu Quinta-feira, na sede da Junta de Freguesia de São Mateus.
Na ordem de trabalhos destacou-se a aprovação, por unanimidade, de 10 bolsas de estudo a estudantes graciosenses. Assim foram contemplados, na área prioritária de medicina as jovens Joana Silva e Lisandra Mendonça. Foram ainda concedidas bolsas aos estudantes considerados mais carenciados, são eles Ana Silva, Àquila Fonseca, Carolina Macieira, João Pavão, Micaela Oliveira e Simão Cunha. A autarquia deliberou ainda que nas áreas que deixaram de ser prioritárias, continuar a apoiar com bolsa Catarina Bettencourt de arquitetura e Joana Silva de Direito.
Ainda sobre este assunto, o vereador Carlos Picanço, do PS, propôs a diminuição do valor das bolsas, de modo a apoiar mais estudantes. O vereador António Reis, do PSD, alertou que os valores devem ser viáveis, sob pena de serem demasiado baixos para manter um estudante, no entanto concorda que se aumento o número de bolsas.

A vice-presidente Conceição Cordeiro, que liderou a reunião de ontem, alertou que a proposta de alteração deve ser elaborada, para ser presente à Câmara Municipal e Assembleia Municipal.

Twitter Facebook Favorites More