Traduzir

Rádio Graciosa


15 setembro 2014

Avaria em helicóptero leva a atraso de 10 horas numa evacuação


Uma avaria no helicóptero estacionado na Base Aérea das Lajes está a condicionar as evacuações médicas nos Açores, noticiou Domingo a Antena1 Açores.
“Uma doente graciosense esperou mais de 10 horas até ser transferida da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa para o Hospital da Ilha Terceira.
A Unidade de Saúde pediu a evacuação às 19:30 de ontem, sábado, mas o helicóptero só chegou ao Aeródromo da Graciosa por volta das 7 horas deste domingo.
Fonte do gabinete de relações públicas da Força Aérea confirmou à Antena 1 o atraso na operação devido a uma avaria num dos helicópteros estacionados na base dos Açores, enquanto o outro está em trabalhos de manutenção.”
A mesma notícia avança ainda que “foi necessário reposicionar um helicóptero que se encontrava na ilha de Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira.”

A paciente de 83 anos de idade estava com insuficiência respiratória e não podia ser transportada por outros aviões da Força Aérea, uma vez que devido à falta de iluminação da pista não podem operar na Graciosa no período nocturno.

Fonte:Antena1

Twitter Facebook Favorites More