Traduzir

Rádio Graciosa


15 setembro 2014

Câmara Municipal vai iniciar obras de recuperação do Centro Cultural

O Executivo Municipal de Santa Cruz da Graciosa reuniu no passado dia 11 de forma ordinária, nos Paços de Concelho.
No período antes da ordem do dia foi aprovado por unanimidade um voto de protesto à Atlanticoline, apresentado por João Cunha do PSD, “pela deficiente e penalizadora forma como na empresa Atlanticoline serve a ilha Graciosa e , ao mesmo tempo, solicita a quem tutela a matéria de transportes marítimos na nossa região autónoma, para que interceda junto daquela empresa de forma a que situações destas não voltem a acontecer”. Em causa está o cancelamento de 8 de Setembro e outras situações verificadas durante o Verão, como foi o caso dos horários durante as festas de Santo Cristo.
Entretanto, na assembleia regional, foi apresentado também um voto de protesto sobre esta matéria, pelo PSD, que foi chumbado pelo PS.
No período antes da ordem do dia, o vereador João Cunha pediu esclarecimentos sobre situações verificadas durante o I Campeonato Europeu de Fotografia Subaquática, mais concretamente problemas de som no Centro Cultural, com Conceição Cordeiro a dizer que a autarquia assume as responsabilidades, mas na sessão de encerramento tudo correu bem.
João Cunha indagou a autarquia sobre a manutenção do edifício, com o presidente da autarquia Avelar Santos a informar que alguns dos problemas vão ser resolvidos, nomeadamente ferragens e caixilharias, bem como abertura de uma porta de emergência na zona dos camarins.
António Reis do PSD alertou para a possibilidade de se colocar ar condicionado naquele edifício.

Na ordem de trabalhos da reunião camarária foi apenas aprovado um apoio ao Motoclub da Ilha Graciosa, no valor de 100 euros, com vista à deslocação de uma equipa à prova de Todo o Terreno da Ilha do Faial.

Twitter Facebook Favorites More