Traduzir

Rádio Graciosa


21 abril 2014

Greve da SATA não tem prejudicado voos com a Graciosa



O Sindicato Nacional da Aviação Civil (SINTAC) diz que a greve que convocou para a SATA, arrancou Quinta-feira com uma adesão de entre 90 e 95%, provocando atrasos de até uma hora em diversos serviços.

Segundo o dirigente do SINTAC Filipe Rocha, há atrasos entre meia hora e uma hora "nos vários serviços relacionados com a operação das aeronaves".

O sindicalista sublinhou que não se prevêem cancelamentos de voos com esta greve às duas horas iniciais e finais de cada turno.

O objetivo da paralisação é provocar apenas "constrangimentos generalizados", para serem ouvidas as reivindicações dos trabalhadores de terra da companhia aérea dos Açores que integram o sindicato, afirmou.

Fonte da SATA disse à Lusa que a greve do SINTAC não teve, até agora, impacto na operação da empresa, acrescentando que o grupo de trabalhadores afeto ao sindicato "é muito localizado", estando a maioria nas ilhas Terceira e os restantes em Santa Maria.

Segundo informação a que tivemos acesso, na ilha Graciosa a greve não tem tido adesão, na Terceira tem havido aderência, mas não tem prejudicado o normal funcionamento dos serviços da Sata, não se verificando até ao momento atrasos nos voos com a Graciosa.

Os trabalhadores da SATA afetos ao SINTAC iniciaram uma greve, que termina a 15 de Maio, às duas horas iniciais e finais dos seus turnos, reivindicando a reposição de carreiras que dizem terem regredido com cortes salariais apenas para quem está afeto ao SINTAC.

Twitter Facebook Favorites More