Traduzir

Rádio Graciosa


21 abril 2014

Turistas que estiveram Domingo na Graciosa não visitaram Museu



No Domingo de Páscoa escalou a Graciosa o navio cruzeiro Island Sky, com cerca de 100 turistas a bordo, que visitaram a Graciosa durante o dia.

Quando vieram a Santa Cruz, o Museu estava fechado, situação que se deve ao facto da programação feita pelas agências, não incluir algumas vezes a visita ao Museu.


Jorge Cunha, Directo do Museu da Graciosa, esclareceu-nos que o Museu abre sempre que solicitado fora do seu horário de funcionamento e quando acontecem estas situações, deve-se ao facto do roteiro que a agência preparou para a Graciosa, não incluir visita ao Museu. Quando as visitas à Graciosa destes grupos incluem o Museu local, estas são preparadas entre as agências e o próprio Museu.

Uma situação que não é de todo desejável, até porque a entrada no Museu da Graciosa custa apenas 1 euro por visitante, o que não aumentaria substancialmente a despesa na visita à Graciosa.
 
Apesar destes esclarecimentos, seria importante que estivesse disponivel o serviço museológico e que fosse aberto apenas por um contacto local, assim que se soubesse que estava um determinado grupo na ilha.

 

 
 

Twitter Facebook Favorites More