Traduzir

Rádio Graciosa


23 abril 2008

Núcleo Empresarial da Ilha Graciosa pede compensações para os comerciantes.


O Núcleo Empresarial da Ilha Graciosa está manifestamente preocupado com os transtornos que a situação do Porto Comercial vai trazer aos empresários da Ilha Graciosa.
Carlos Brum, presidente do órgão que representa os comerciantes Graciosenses, disse à Rádio Graciosa que é preciso ter esperança nas soluções alternativas que venham a ser encontradas.
Embarcações mais pequenas, poderão trazer a carga à Graciosa, no entanto existe a dificuldade do desmantelamento de contentores que causa sempre prejuízo aos comerciantes, uma vez que o seguro deixa de cobrir o produto depois deste estar fora do contentor.
Preocupante vai ser também a exportação de produtos produzidos na Graciosa, alguns deles necessitam de contentores de frio, situação que vai ser mais difícil agora, tal como assegurar viagem aquelas pessoas que tinham programado as suas viagens no Ilha Azul.
Carlos Brum prevê um cenário idêntico ao que passou em Agosto de 2007, desta vez com a agravante de se prolongar por mais tempo.
O presidente do Núcleo Empresarial da Ilha Graciosa pede medidas de compensação para os comerciantes da Graciosa, para que sejam minimizados os prejuízos que vão ter com esta situação, que vai deteriorar a nossa frágil economia.

Twitter Facebook Favorites More