Traduzir

Rádio Graciosa


11 março 2008

Entregues aos bombeiros açorianos dezassete ambulâncias medicalizáveis e de transporte múltiplo.

As corporações de Calheta de São Jorge, São Roque do Pico, Lajes do Pico, Praia da Vitória, Ponta Delgada, Ribeira Grande, Povoação, Nordeste, Vila Franca do Campo, Angra do Heroísmo e Madalena passarão a dispor de ambulâncias medicalizáveis, com monitor de sinais vitais e desfibrilhador automático externo, enquanto as ambulâncias de transporte múltiplo, dotadas de cadeira de rodas, com elevador, para transporte de doentes e pessoas com deficiência, equiparão os bombeiros de Santa Cruz das Flores, Velas de São Jorge, Calheta de São Jorge, São Roque do Pico, Ponta Delgada e Praia da Vitória. O investimento nas dezassete viaturas foi de 660 mil euros.
Afirmando que, ao dotar todas as ilhas com ambulâncias medicalizadas estava a cumprir mais um compromisso assumido com os açorianos, Carlos César salientou que as viaturas que possuem desfibrilhadores automáticos externos permitem, numa situação de emergência, a utilização destes equipamentos pelos tripulantes de ambulância, preparados para o efeito, de forma eficaz, segura e rápida.
Esse tipo de equipamento é idêntico aos que, brevemente, o Governo irá mandar colocar em todas as unidades de saúde, aeroportos e portos da Região, representando mais um investimento na Protecção Civil.
A propósito, o presidente do Governo revelou terem sido investidos nessa área, nos últimos onze anos, cerca de oito mil euros por dia, e entregues 135 novas viaturas, abrangendo todas as corporações de bombeiros.

Twitter Facebook Favorites More