Traduzir

Rádio Graciosa


11 março 2008

Formação contínua dos agricultores é uma das prioridades do Governo para o sector.

O secretário regional da Agricultura e Florestas garantiu quinta-feira à noite, na ilha de São Jorge, que a formação contínua dos agricultores é uma das prioridades do Governo para o sector agrícola.
Noé Rodrigues falava uma sessão de esclarecimento/divulgação sobre licenciamento de explorações de bovinos, incentivos e ajudas do PRO-RURAL e Programa POSEI, realizada no Centro Social e Recreativo dos Biscoitos, concelho da Calheta.
Durante o encontro, que contou com a massiva participação dos agricultores jorgenses, o governante voltou a destacar o facto destas iniciativas do Governo servirem para dar a conhecer todos os elementos necessários para que os produtores possam desenvolver a sua actividade com o máximo de estabilidade, de segurança e de previsibilidade.
No âmbito das acções que o Governo dos Açores entende serem importantes para a agricultura, Noé Rodrigues destacou, ainda, um conjunto de iniciativas, na área formação profissional, que decorre em todas as ilhas e abrangendo os mais diversos aspectos da actividade agro-pecuária. Segundo explicou, essas iniciativas visam levar aos produtores novas experiências e conhecimentos para que possam estar actualizados e cada vez mais preparados para encararem os novos desafios, com as ferramentas do conhecimento e com os incentivos que já estão disponíveis.

Twitter Facebook Favorites More