Traduzir

Rádio Graciosa


20 setembro 2007

Reservas Naturais, áreas marinhas protegidas e biodiversidade são temas de destaque de hoje na I Bienal de Turismo Subaquáticos dos Açores

A I Bienal de Turismo Subaquático dos Açores, arranca oficialmente esta Quinta-feira, no Centro Cultural da Graciosa.
Pela manhã os participantes e convidados irão usufruir de um mergulho e actividades sociais, de forma a conhecer as potencialidades da nossa ilha para o mergulho.
Para a tarde, está agendada a sessão solene de abertura do certame que decorre na Graciosa até ao próximo Domingo. Estarão presentes na cerimónia de abertura o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, Presidente da AGRAPROME e ainda o Secretário Regional da Economia, em representação do Governo Regional dos Açores.
A Associação Graciosenses de Promoção de Eventos, procederá ao lançamento do livro “Graciosa, a capital do mergulho”, um livro que resulta dos dois Fotosub, já realizados na Graciosa, dos quais por sua vez resultaram fotografias de grande beleza, agora editadas.
Pelas 16h30 iniciar-se-á o primeiro painel, intitulado Reservas Naturais, do qual será moderador Luís Quinta. Neste painel será destaque as Reservas da Biosfera da Graciosa e Corvo, exemplo da gestão das reservas de Medas em Espanha, reserva do garajau na Madeira, Parques Arqueológicos dos Açores, Biodiversiddade e Áreas Marinhas Protegidas.
A partir de hoje, estará também patente no Centro Cultural, a exposição da pintora Margarida Madruga, denominada “Fundo Profundo do Mar”.

Twitter Facebook Favorites More