José Ávila, deputado graciosense da bancada Socialista, por seu lado considerou que “em trinta anos de Autonomia foi a visita mais frutuosa para a nossa ilha”.Segundo José Ávila “nem tudo foi decidido conforme as solicitações do Conselho de Ilha, mas os empreendimentos iniciados ou lançados a concurso abrem perspectivas muito animadoras para o desenvolvimento local”.
Em relação ao turismo, para este deputado graciosense a construção do hotel será uma das soluções.
Durante a sua intervenção, José Ávila, deu destaque aos investimentos que o governo regional anunciou para a nossa ilha “ o lugar do Carapacho mudará radicalmente o seu aspecto e ampliará o seu valor turístico com os investimentos para lá projectados, haverá uma requalificação e valorização do complexo das piscinas e solário, investimentos estes estimado em 700.000 euros, no porto de pescas da Praia, serão investidos cerca de 2,6 milhões, no porto comercial serão investidos 2,5 milhões de euros e o cais acostável ficará com um comprimento de 220m.
Como José Ávila salientou “esta será uma obra de grande valor para a economia graciosense, porque é aqui que são exportados a maior parte dos produtos com alto valor comercial – gado e lacticínios”.
José Ávila também deu destaque á agro-pecuária em que “ foram tomadas medidas importantes das quais salientamos a execução de um furo de captação de água e implantação de reservatórios, com o objectivo de reforçar o abastecimento de água à lavoura”.
“Como conclusão de tudo o que de bom se deu nesta visita à Graciosa, foram inauguradas as obras de requalificação da Escola Básica e Secundária da Graciosa, obras que ultrapassaram os 7 milhões de euros, dignificando a área da educação, ficando apenas por concluir um espaço desportivo ao ar livre, com a colocação do piso sintético, obra esta que será efectuada muito brevemente. Pela primeira vez foi feita a abertura do Ano Escolar na Ilha Graciosa o que muito honra a nossa comunidade educativa. Os edifícios agora renovados tem condições para docentes, alunos e pessoal auxiliar exerceram com qualidade e motivação as suas funções”, e citámos.
A terminar a sua intervenção José Ávila afirmou que “Os Graciosenses tem razão para encarar o seu futuro com optimismo”.



quinta-feira, setembro 20, 2007
Rádio Graciosa