Traduzir

Rádio Graciosa


17 janeiro 2006

- PSP da Graciosa vai continuar a apostar na prevenção.

Em 2005, a Esquadra da PSP de Santa Cruz da Graciosa, nas ocorrências registadas viu aumentar os furtos e acidentes de viação em relação a 2004.
No ano que terminou a PSP da Graciosa, registou 43 furtos, 45 acidentes de viação e 7 detenções.
Nos furtos, depois da redução registada em 2004, o ano passado voltaram a subir em flecha, com um aumento na ordem dos 100%.
Nos acidentes de viação, a subida não foi tanto significativa, pois registaram-se apenas mais 6 acidentes, do que no ano anterior. Este tipo de ocorrências, tem vindo a subir gradualmente desde 2003.
O chefe Gonçalves da Policia de Segurança Pública, afirmou que o número elevado de furtos, relaciona-se com pessoas exteriores à ilha na sua maioria, estando 95% dos furtos resolvidos.
Os graciosenses devem ter cada vez mais presente que a ocasião faz o ladrão.
A subida dos acidentes de viação, são causados pela distracção dos graciosenses quando conduzem, pois felizmente não houve acidentes por manobras perigosas.
O mesmo não acontece com a condução sob o efeito do álcool, uma vez que os graciosenses têm cada vez mais cuidado, resultado da fiscalização que tem sido realizada, em especial no fim-de-semana.
Para este ano de 2006, o chefe Gonçalves pretende continuar a apostar na prevenção, com a Policia junto dos graciosenses para lutar contra a insegurança e instabilidade.
Mais furtos e mais acidentes de viação, marcaram 2005 na Graciosa, com PSP apostada cada vez mais na prevenção.

Twitter Facebook Favorites More