Traduzir

Rádio Graciosa


17 janeiro 2006

- Caprinos de duas explorações agrícolas da Graciosa, foram atacados.

No fim-de-semana passado, todos os animais de duas explorações agrícolas da Graciosa, foram atacados, tal como nos confirmou o veterinário Pedro Araújo. Quanto aos ataques, Pedro Araújo confirma que foram feitos por cães, mas não se sabe se são cães vadios ou não.
Acrescenta que os ataques de cães, não são novidade na nossa ilha, são conhecidos ataques não só a caprinos, mas também a bovinos, vitelos e novilhas.
Pedro Araújo, afirma que para resolver e lidar com esta situação, deveria haver um canil Municipal e claro teria de haver um veterinário Municipal, de forma a evitar as chacinas dos animais das explorações agrícolas.
Contactado José Aguiar, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, este afirmou que a Câmara está a preparar uma campanha, para sensibilizar os graciosenses para cuidarem dos seus animais.
Entretanto vão tratar da contratação pelo menos a tempo parcial de um profissional de saúde animal, para aquela infra-estrutura começar a funcionar.
É necessário que sejam tomadas as atitudes e que se criem as condições adequadas, a evitar situações como estas.
No nosso espaço de opinião, logo a seguir às noticias das onze horas, o tema em destaque será sobre os ataques aos animais das explorações agricolas, que não são novidade na nossa Ilha, ou melhor, o que deveria ser feito para que se resolva este problema e quais as entidades adequadas para resolver esta situação. Pode participar, pelo telefone 295712518 de viva voz ou então por mensagem enviada para o telemóvel 919204526 e ainda para o correio electrónico Pedidos @ rádiograciosa.com.

Twitter Facebook Favorites More