Traduzir

Rádio Graciosa


05 janeiro 2006

Escuteiros de São Mateus lutam contra dificuldades, para conseguir actividades para os 30 elementos.

A funcionar desde Abril de 1990, o Agrupamento de Escuteiros 928 de São Mateus, tem mantido uma actividade com alguns altos e baixos.
Apesar de existir um terreno, o agrupamento ainda não tem sede, funcionando numa sala do centro paroquial.
O agrupamento é composto actualmente por 30 elementos e 6 dirigentes, que não tem conseguido realizar todas as actividades que desejavam.
O maior problema que enfrentam, é a falta de participação de alguns dirigentes, devido à sua vida familiar e profissional. A falta de caminheiros, impede também que se realizem actividades mais elaboradas, como por exemplo acampamentos.
Apesar destas dificuldades, têm conseguido realizar actividades ligadas à natureza.
Alertar os jovens para os problemas da nossa sociedade, pobreza, fome, mas também para os malefícios da droga e do álcool, são outros objectivos que tem conseguido atingir.
Os apoios que usufruem, são única e exclusivamente da Câmara Municipal, sendo reencaminhados para algumas despesas inerentes às actividades. O agrupamento tenta também dar uma ajuda para o fardamento, uma vez que nem todas as famílias podem suportar aquela despesa.
Esta é a ultima semana de António Bejamin à frente dos escuteiros de São Mateus, pois a nova chefe será Ana Felix, durante os próximos dois anos.

Twitter Facebook Favorites More