Traduzir

Rádio Graciosa


05 junho 2024

José Ávila quer saber o que se passou com o concurso das Termas do Carapacho

José Ávila, deputado do PS, eleito pela Graciosa, insistiu com a Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, para que explique “o que se passou com o concurso de exploração das termas do Carapacho”, na sequência da anulação do concurso, mesmo depois de uma empresa se ter qualificado.

O deputado socialista falava na cidade da Horta, tendo interpelado diretamente a governante do Executivo PSD/CDS/PPM, sem que esta, ou qualquer outro membro do Governo Regional, lhe tenham prestado um este esclarecimento.

José Ávila, que já havia questionado o Governo em Comissão de Economia, insistiu neste pedido através da rede social Facebook, procurando que o Governo da coligação de direita “esclareça os Graciosenses e os Açorianos sobre o que se passou”.

Em abril, o Governo Regional revogou o concurso público para a concessão da exploração das Termas do Carapacho, na ilha Graciosa, depois de o júri já ter definido o candidato vencedor entre três candidaturas, uma empresa regional que detém experiência na área termal, explorando a concessão das Termas das Caldeiras da Ribeira Grande.


José Ávila alerta que
“os Graciosenses querem saber, têm todo o direito de saber, o que é que se passou exatamente com o concurso de concessão das Termas do Carapacho? Porque é que o Governo anulou um concurso público depois de feito e apurado um vencedor? Que planos tem o Governo Regional do PSD/CDS/PPM para as termas do Carapacho”, insistiu o deputado do PS eleito pela ilha Graciosa.

Twitter Facebook Favorites More