Traduzir

Rádio Graciosa


13 janeiro 2022

Concluídas obras no teto da Casa do Povo de Guadalupe

A Casa do Povo de Guadalupe já tem um teto novo, menos de um ano depois do compromisso assumido pela Secretária Regional das Obras Públicas e Comunicações, Ana Carvalho.

A substituição da cobertura do edifício da sede da Casa do Povo de Guadalupe era uma reivindicação antiga, que se encontrar em avançado estado de degradação.

Segundo nota de Junta de Freguesia de Guadalupe, “a promessa foi cumprida em Dezembro de 2021”, com a colocação de novo teto, que para além de dar uma nova imagem aquele edifício, acaba com infiltrações de água que lá havia. Fica a faltar portas e janelas novas, “que em breve também vão para o seu lugar”.

A substituição desta cobertura, tem sido uma luta de mais de 10 anos das diferentes direções tanto da casa do Povo, como da Junta de Freguesia.

A Junta de Freguesia de Guadalupe “congratula-se com este feito porque, enquanto alguns estão todo o dia a reclamar no presente aquilo que deviam ter feito no passado e não fizeram, nós vamos vendo estas obras prometidas no passado e não cumpridas, a serem realizadas agora no presente por este atual Governo”.


A Casa do Povo de Guadalupe, é a sede do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Guadalupe, da Junta de Freguesia de Guadalupe, da Filarmónica União Progresso de Guadalupe e do conjunto Onda Jovem, para alem disso dentro desta ainda esta inserido a RIAC, o Bar da Casa do Povo de Guadalupe, enfermeiro, oculista, aulas de pilates, sem falar das imensas festas e celebrações que ali ocorrem, é por isso considerada “o pulmão” da Freguesia de Guadalupe.

Twitter Facebook Favorites More