Traduzir

Rádio Graciosa


13 janeiro 2022

Falta de meios na PSP da Graciosa volta a gerar preocupação após ocorrências graves

A PSP de Santa Cruz da Graciosa registou recentemente duas situações de invasão que resultaram em distúrbios e danos materiais, situações agravadas pela falta de agentes, pois em alguns turnos está um único elemento de serviço.

Segundo o Comando Regional dos Açores a última situação ocorreu a 8 de Janeiro, com a “detenção de um indivíduo, de 29 anos, no concelho de Santa Cruz da Graciosa, por crimes contra a Autoridade Pública, nomeadamente resistência e coação, agressões e ameaças, sobre funcionário”.

A falta de meios humanos e materiais na PSP da Graciosa não é de agora e agrava-se ainda mais, sempre que há saída de agentes, seja por motivo de transferência, doença ou pré-reforma, levando ainda a mais dificuldades por não haver a sua substituição. Atualmente, são cerca de 10 os agentes da PSP, que asseguram os serviços de atendimento ao público, patrulhamento e aeroporto.

À RTP Açores, porta-voz do Comando Regional confirmou as ocorrências na esquadra Graciosense e afirmou que é feita uma gestão rigorosa dos meios de que a PSP dispõe.

A situação preocupa a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, tendo o Presidente António Reis revelado que se não melhorar a situação na PSP da Graciosa, o Município levará diretamente o caso à Administração Interna.

Twitter Facebook Favorites More