Traduzir

Rádio Graciosa


17 setembro 2021

Covid 19- Graciosa mantém-se no nível de muito baixo risco

A Autoridade de Saúde Regional atualizou os níveis de risco de transmissão do SARS-CoV-2 nos Açores, mantendo todas as ilhas do arquipélago em muito baixo risco (o nível mais baixo de cinco).

São Miguel, a única ilha em que é feita essa avaliação, por ter transmissão comunitária detetada, registou nos últimos sete dias 33 novos casos por 100 mil habitantes e reduziu o número médio de internamentos de quatro para dois.

Estes dois indicadores, associados ao facto de não se terem registado óbitos nos Açores nos últimos sete dias, colocam a ilha em muito baixo risco de transmissão pela segunda semana consecutiva.

A Graciosa é uma das ilhas que não tem de momento casos ativos de Covid 19.

No nível mais baixo de risco nos Açores, os restaurantes e cafés têm uma "limitação a um número máximo de dez pessoas por mesa", salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar, e a lotação máxima permitida é "de três quartos da capacidade do estabelecimento".

Os eventos culturais e competições desportivas têm também uma limitação da presença de público de "três quartos da respetiva lotação".

Os estabelecimentos de bebidas e similares com espaços de dança podem abrir, desde que cumpram "orientações técnicas aplicáveis".

Twitter Facebook Favorites More