Traduzir

Rádio Graciosa


30 abril 2021

Assembleia Municipal aprovou investimento de quase 1 milhão de euros em infra-estruturas desportivas

A Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa reuniu na noite de Quinta-feira, nos Paços de Concelho.

Da ordem de trabalhos do encontro destacou-se a aprovação por unanimidade da empreitada, contratação de empréstimo e compromissos plurianuais, para a execução do campo em sintético em Santa Cruz, no antigo campo de treinos.

Os deputados municipais são unânimes em que o desporto na Graciosa necessitava de soluções, depois do Sintético de Guadalupe ter chegado a um ponto de degradação muito avançado e da sobrelotação dos dois campos sintéticos da ilha, com os horários de treinos das equipas de 5 patamares de futebol.

Apesar da unanimidade, alguns deputados fizeram questão de deixar novamente a sua opinião, com Paulo Cunha do PS e Daniel Silva do PSD a entenderem que sairia mais económico ter passado o relvado natural a sintético, por outro lado há deputados municipais, como José Ávila do PS, que entende que manter o relvado natural poderá ser uma mais valia, uma vez que já existem em muitas poucas ilhas.

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa defendeu a opção do executivo e afirma que a Graciosa necessita, sem dúvida, dos 4 campos.

A Assembleia Municipal aprovou ainda, por unanimidade, o regulamento de partilha de bicicletas eléctricas e a empreitada de reabilitação do caminho velho do Quitadouro, cujo concurso será lançado brevemente. 

Aprovada está também a 2ª revisão ao orçamento e grandes opções do plano de 2021, que visa a aquisição de bancos e cabines de suplentes para os campos de futebol, instalação de ar condicionado no serviço administrativo do município e colocação de tecto no edifício da antiga central termoeléctrica.

Twitter Facebook Favorites More