Traduzir

Rádio Graciosa


25 novembro 2020

Santa Cruz da Graciosa é o 5º Município do país com menor prazo médio de pagamentos

A Ordem dos Contabilistas Certificados e o Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) apresentaram a 24 de Novembro, durante uma conferência online, o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2019.

O documento revela que os 58 municípios que em 2019 pagaram no menor prazo de tempo – quase a pronto — foram, na generalidade, municípios de pequena ou de média dimensão, aparecendo nesta listagem apenas seis municípios de grande dimensão (Lisboa, Maia, Porto e Leiria). Santa Cruz da Graciosa é o 5º Município do país com menor prazo médio de pagamentos e o segundo melhor município açoriano em pagamentos, logo a seguir ao Município da Calheta, que ocupa a 4ª posição a nível nacional.

Santa Cruz da Graciosa não registou qualquer passivo financeiro em 2019, e é o 7º município a nível nacional com menor volume de Orçamento inicial em 2019, com 6.062.724 euros.

A 16.ª edição do anuário, um documento que já se tornou uma referência para o poder local em Portugal está disponível em https://www.occ.pt/pt.


Twitter Facebook Favorites More