Traduzir

Rádio Graciosa


02 outubro 2020

Vasco Cordeiro assumiu compromisso com ordenamento do porto da Graciosa, nova gare marítima, revisão da política de transportes marítimos de passageiros e nova aerogare

O Presidente do PS/Açores visitou, esta Sexta-feira o Porto Comercial da Ilha Graciosa, em São Mateus, onde falou da economia, desenvolvimento e combate à desertificação, através das acessibilidades marítimas e aéreas.
Vasco Cordeiro assumiu o compromisso com a requalificação e ordenamento do Porto Comercial da Graciosa, construindo uma nova gare de passageiros e separação entre a área de carga de transportes de passageiros, bem como novas oficinas e armazéns.
Ainda no âmbito marítimo, Vasco Cordeiro falou da Linha Branca, novidade da operação deste ano, cujos dados disse que serão analisados, para se retirar ensinamentos.
O candidato socialista a Presidente do Governo dos Açores disse que há espaço para melhorar, num trabalho sério e ponderado.
Nas acessibilidades aéreas, Vasco Cordeiro disse que a Graciosa é um bom exemplo, na medida em que o número de passageiros desembarcados aumentou mais de 50 %, números que disse que alimentam os desafios para o futuro, como a nova aerogare e requalificação da pista.
Vasco Cordeiro está em deslocação à ilha Graciosa com iniciativas no âmbito da economia, agricultura e pescas.



Twitter Facebook Favorites More