Traduzir

Rádio Graciosa


11 setembro 2020

Turista infetada com Covid 19 estava alojada no Parque de Campismo do Pinheiro

A Autoridade de Saúde Regional informou que, decorrentes das 1.302 análises realizadas ontem nos Açores, foram diagnosticados cinco casos de COVID-19, quatro na ilha de São Miguel e um na ilha Graciosa.
O caso identificado na Graciosa é relativo a um indivíduo do sexo feminino, que foi diagnosticado após realização de teste de despiste ao sexto dia, tendo desembarcado na Região proveniente de ligação aérea com o território continental.
Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.
Assim, até ao momento, foram detetados na Região 249 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 42 casos positivos ativos, dos quais 34 na ilha de São Miguel, seis na ilha Terceira, um na ilha do Pico e um na ilha Graciosa.

A Junta de Freguesia de São Mateus, em nota na sua página de Facebook, deu a conhecer que se trata de uma turista alojada no parque de campismo do Pinheiro, que “deu entrada no domingo à tarde (dia 5 de setembro) com os seus familiares” e que após ter conhecimento do resultado positivo “fez um pedido de desculpas aos funcionários  e aos restantes campistas do parque”, estando agora alojada em unidade hoteleira, de acordo com o plano de contingência.
Uma vez que o parque de campismo é contíguo à zona de lazer, a autarquia informou que vai realizar uma desinfeção profunda e encerrar a utilização de todas as valências, “tendo sempre como primeiro objetivo salvaguardar qualquer provável foco de infeção”.

Twitter Facebook Favorites More