Traduzir

Rádio Graciosa


22 setembro 2020

Santa Catarina e Porto Afonso foram alvo de visitas dos candidatos do PSD

Os candidatos do PSD às eleições regionais de 25 de outubro visitaram a zona de Santa Catarina, junto ao seu forte e ao cemitério judeu que ali existe, para alertar para a erosão costeira que se tem vindo a acentuar e que começa a fazer perigar o acesso àquela zona e o património cultural ali existente.
Na ocasião, o cabeça de lista pela Graciosa, João Bruto da Costa, abordou também a importância da obra que está a decorrer na Barra e reforçou o compromisso do PSD em que ali exista uma Marina que dê condições aos empresários marítimo-turísticos e aos pescadores lúdicos.
Para os candidatos do PSD também a zona de Santa Catarina tem de ter uma atenção redobrada e atuação atempada para que “não se venha depois a agir demasiado tarde, pois o mar está a conquistar terreno e já quase chega ao caminho”.
Os candidatos do PSD pela Graciosa reafirmaram o seu compromisso em defender sempre a ilha Graciosa.
Os candidatos do PSD pela ilha Graciosa visitaram também a zona do Porto Afonso, que tem pendente há vários anos um projeto para a sua recuperação e requalificação.
À margem da visita o candidato Marco Nuno Silva declarou que “os eleitos do PSD pela ilha Graciosa vão defender o imediato lançamento do concurso para a requalificação do Porto Afonso dado ser um projeto há muito prometido aos Graciosenses que não pode continuar a ser adiado”, disse.
A zona do Porto Afonso tem um elevado potencial turístico e um historial que diz muito aos Graciosenses, por isso o PSD entende que não pode continuar a degradar-se pelo contínuo adiamento do concurso para a sua requalificação.
Marco Nuno Silva realçou ainda a importância deste local que “é um dos portinhos mais abrigados da ilha que no passado serviu de forma bastante útil aqueles que usam o mar como sustento, como atividade lúdica, ou os profissionais das marítimo-turísticas”.
A candidatura do PSD à assembleia regional voltou a salientar que os assuntos importantes para a ilha Graciosa, que venham trazer mais valias aos Graciosenses e à sua economia serão defendidas com “todo o empenho e determinação, porque tudo o que for bom para a economia da ilha será bom para os Graciosenses e para o nosso futuro”, declarou o candidato Marco Nuno Silva.

Twitter Facebook Favorites More