Traduzir

Rádio Graciosa


14 setembro 2020

Linha Branca da Atlânticoline vai manter-se em funcionamento até 5 de outubro

A Linha Branca da Atlânticoline, que liga a ilha Graciosa às outras ilhas do Grupo Central, vai manter-se em funcionamento até ao início da imobilização programada do navio ‘Mestre Jaime Feijó’, a 6 de outubro.
 Segundo informação do Gabinete de Imprensa do Governo, após as viagens do último dia de operação, o navio seguirá para São Miguel para efetuar certificações, vistorias a meios de salvamento e algumas pequenas reparações, ao abrigo da garantia, tal como inicialmente programado.
De recordar que a Linha Branca foi a grande novidade da operação do verão 2020 da Atlanticoline, com a Graciosa a ficar pela primeira vez ligada a todas as ilhas do Grupo Central, com uma rota às Segundas e Sextas-feiras.
A linha tem-se mostrado um sucesso, com enorme procura pela Graciosa, mas também como alternativa aos Graciosenses, dados positivos que levaram o PSD a reivindicar, no final de Agosto, a prorrogação das viagens que estavam programadas para terminar esta semana.
Uma boa noticia para a Graciosa e sua população, que lutavam há anos, para que a ilha fosse incluída na rota dos barcos que operam no triângulo e que já faziam ligação com a Terceira.


Twitter Facebook Favorites More