Traduzir

Rádio Graciosa


15 setembro 2020

Candidatos do PSD pela Graciosa visitaram a Escola Básica e Secundária

Os candidatos do PSD pela ilha Graciosa visitaram a Escola Básica e Secundária da ilha Graciosa, tendo reunido com o Presidente do Conselho Executivo.
Na visita, a candidatura do PSD pela Graciosa começou por desejar sorte e empenho aos estudantes da ilha Graciosa, num ano em que muito será diferente e apelou “a que todos cumpram as regras para este período difícil que atravessamos.”
A candidatura do PSD pela Graciosa apresentou ainda dois compromissos, nomeadamente, “a elaboração de um Plano Tecnológico para a ilha, que consagre a cobertura integral da ilha pelo cabo de fibra ótica, permitindo assim igualdade no acesso às redes não havendo famílias e alunos com dificuldade em aceder a todos os conteúdos que devam trabalhar nas suas residências. Mas também que esse plano inclua os equipamentos necessários para todos os estudantes terem igualdade de oportunidades, como é o caso de ter um computador portátil ou outros equipamentos que sejam adequados a um novo modelo de ensino-aprendizagem”.
O segundo compromisso diz respeito à execução de “ um Plano de Recuperação dos Edifícios Escolares”, sendo necessário “requalificar a Escola Básica e Secundária, mas também a Escola da Praia que aguarda há muitos anos essa requalificação, a que acresce que a escola de Guadalupe necessita de mais uma sala de aula e em Santa Cruz a lotação está esgotada, pelo que será urgente promover estas obras para dar condições a todos os que contribuem para o ensino na ilha Graciosa”.
Os candidatos do PSD pela Graciosa, dizem estar “empenhados em dar atenção a todas as prioridades” para a ilha Graciosa.


Twitter Facebook Favorites More