Traduzir

Rádio Graciosa


14 setembro 2020

Agenda Cultural de Setembro

O Museu da Graciosa deu a conhecer a agenda cultural de Setembro.
A peça do mês é uma candeia, utilizada para a iluminação interior no século passado.
Este mês continua patente a exposição de pintura “O Lugar dos Faróis” de António Ervedeiro, bem como a Coleção de Moedas Portuguesas de Manuel Francisco Correia dos Reis e os jarros de cerâmica da coleção do Museu da Graciosa.
Grande destaque para a exposição de fotografia de Pedro Inácio “Aquedutos- água a património”, que pode ser visitada de 25 de Setembro a 31 de Dezembro. As imagens presentes nesta exposição resultam do levantamento fotográfico, iniciado em 2007, realizado por Pedro Inácio para um trabalho de investigação sobre alguns dos antigos aquedutos existentes em Portugal, Espanha e França.
Este mês de Setembro, foram retomados os concertos, no âmbito da Temporada Artística 2020, em que a Direção Regional da Cultura, com o apoio da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, promove, ao longo dos meses de Setembro e Outubro, em diversos locais da Graciosa, a realização de quatro concertos pelas quatro bandas filarmónicas da ilha, com o intuito de promover a música das filarmónicas dos Açores e o notável legado cultural que encerram.

Twitter Facebook Favorites More