Traduzir

Rádio Graciosa


24 julho 2020

PSD reafirma compromisso de ampliar pista do aeródromo e fazer nova aerogare

O PSD/Açores reafirmou o compromisso de apoiar a SATA na obra de ampliação da pista no aérodromo da Graciosa, “uma intervenção a ter lugar até 2024, ou seja, durante a próxima legislatura”, disse o deputado João Bruto da Costa.
O social-democrata sublinhou que “isso vai permitir a realização de voos noturnos”, no que será “uma clara melhoria da mobilidade dos graciosenses”, disse.
João Bruto da Costa lembrou o trabalho de equipa feito pelo PSD, que o deputado eleito pela Graciosa coordenou com Paulo Moniz, parlamentar na Assembleia da República, “que foi quem questionou o presidente da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), assim como com o PSD/Graciosa, um trabalho que permitiu desbloquear o impasse existente”, sublinhou.
O Governo Regional “aguardava há dois anos pelo parecer da ANAC relativo ao projeto da nova aerogare, sendo que a intervenção do PSD foi de enorme utilidade para que o regulador do setor desse finalmente uma resposta”, como também já salientou o presidente do partido, José Manuel Bolieiro.
Recorde-se que, no passado dia 24 de Maio, a zona de cargas da atual aerogare da Graciosa foi parcialmente destruída por um incêndio.

Twitter Facebook Favorites More