Traduzir

Rádio Graciosa


24 julho 2020

José Ávila afirma que compromisso do PS/Açores com nova aerogare é em benefício dos Graciosenses

 “A construção da nova aerogare da Graciosa é um compromisso que o PS/Açores assumiu há já algum tempo e, como foi anunciado publicamente, vai agora avançar, tendo em conta que a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) já aprovou o projeto de execução apresentado há cerca de dois anos”, sublinhou José Ávila, esta quinta-feira, depois do tema ter sido debatido com o Governo dos Açores numa audição da Comissão de Economia.
O Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores disse que “este investimento vai avançar porque era um compromisso do PS/Açores para beneficiar os Graciosenses e não por causa do um qualquer partido da oposição, como faz crer o PSD/Açores que agora tenta passar a ideia de que é o promotor. Como bem sabem os graciosenses, os contributos do PSD nesta matéria são apenas críticas e mais criticas, como aconteceu depois do incêndio que afetou a estrutura antiga”, acrescentou.
José Ávila garante que “para o Partido Socialista o mais importante é que a nova aerogare vai ser construída”, num investimento de mais de 4,3 milhões de euros, com capacidade para 120 passageiros, para além de “todas as outras intervenções que vão melhorar as condições de operacionalidade, segurança e conforto, para os Graciosenses e para quem visita a Ilha”. O parlamentar eleito pela ilha Graciosa referia-se à nova Torre, à substituição integral da vedação do aeródromo, ampliação do estacionamento e iluminação do espaço envolvente, entre outros.

Twitter Facebook Favorites More